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Compositor soledadense cria seu primeiro jogo sobre música

Na tarde de domingo, 14/07, a Animegamer em Soledade foi o cenário do aguardado lançamento do jogo “O Ladrão de Claves”, uma criação de Giandro Oliveira e Gui Tulipa. O evento atraiu muitos entusiastas de games e curiosos, que tiveram a oportunidade de testar a versão demo do jogo e interagir diretamente com um de seus criadores.

“O Ladrão de Claves” é um jogo de puzzle que envolve temas musicais, idealizado inicialmente por Giandro Oliveira. A ideia do jogo surgiu a partir de uma premissa intrigante: como seria um mundo sem música, caso ela fosse roubada? Inspirado pelo título do filme “A Menina que Roubava Livros”, Giandro adaptou o conceito para a música, criando um enredo único onde os personagens lutam para recuperar a música roubada. “A premissa básica era imaginar um mundo sem música e o que aconteceria se ela fosse roubada”, explicou.

A versão demo do jogo, apresentada durante o evento, contém 10 fases. Giandro explica que essa versão inicial serve como um esboço simplificado para testar com o público e colher feedbacks. “Nosso objetivo com a demo é entender onde os jogadores encontram dificuldades e o que podemos melhorar antes de lançar a versão completa”, destacou. A meta é desenvolver uma versão final entre 30 a 50 fases, incluindo uma história mais desenvolvida e com variações de personagens e mapas.

O desenvolvimento do jogo começou em dezembro de 2023, durante as férias de Giandro. Com a ajuda de Gui Tulipa, responsável pelas artes visuais, a dupla dedicou meses para conceber e testar diferentes ideias para o jogo. “Foi um processo bem trabalhoso. Passamos cerca de 4 a 5 meses só pensando em como seria o jogo antes de começar a produção efetiva”, pontuou.

Evolução do Desenvolvimento do Jogo

Além dos principais desenvolvedores, a equipe contou com a contribuição de Rafael Ducati, que trabalhou na trilha sonora, Rafael Salvario, responsável pelos efeitos sonoros, e João Duarte, encarregado da programação, entre outros. “A colaboração de todos foi essencial para trazer esse projeto à vida”, afirmou Giandro.

O evento de lançamento foi bem recebido pelo público, que pôde testar o jogo e interagir com os desenvolvedores, proporcionando feedbacks valiosos. Luiz, da Anime Gamer, foi essencial para a realização do evento, disponibilizando o espaço e oferecendo suporte durante toda a preparação. “Foi uma oportunidade incrível para mostrar o jogo e receber reações imediatas dos jogadores”, disse Giandro.

O jogo está disponível online para download através do site itch.io no link: https://guilda-dos-magos.itch.io/o-ladrao-de-claves. “Queremos que o máximo de pessoas jogue e nos ajude a melhorar ainda mais a versão final”, comentou Giandro.

Desenvolvido com o apoio da Lei Paulo Gustavo, que incentiva produções culturais, o jogo ganhou vida e trouxe uma nova experiência para os jogadores. “Ela foi fundamental para iniciarmos este projeto, permitindo-nos desenvolver essa versão demo e buscar melhorias contínuas”, destacou Giandro.

Giandro Oliveira é conhecido em Soledade por seu trabalho com música e por ter fundado a Escola Musicalidade, que funcionou de 2017 a 2019. Desde 2018, após realizar um curso de trilha sonora em São Paulo, ele vem se dedicando à criação de trilhas para jogos, publicidade e cinema, atuando tanto no Brasil quanto no exterior.

Além de criar trilhas, Giandro também ensina sobre o tema através de suas redes sociais e cursos especializados. “Trabalhar com trilha sonora sempre foi minha paixão, e criar um jogo completo foi um desafio que sempre quis enfrentar”, finalizou.

Para mais informações sobre o projeto e futuros lançamentos, siga Giandro Oliveira nas redes sociais Instagram: Clube da Trilha Sonora e YouTube: Clube da Trilha Sonora.

Confira as fotos do lançamento no link:
www.clicsoledade.online/fotos/67353/lancamento-jogo-o-ladrao-de-claves